segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dicas para promover suas vendas – Sebrae

Muitas vezes, as vendas não estão sendo do jeito que vocês esperava. Que tal fazer algumas promoções para isso melhorar? Aqui, algumas dicas muito bacanas. Leia!


ESPORTIVAS – Da mesma forma que a promoção CULTURAL;

ENTREGA GRÁTIS – Ofereça ao cliente a entrega gratuita;

FEIRAS – Excelente oportunidade de se colocar o consumidor em contato com seu produto;

FIDELIDADE – Através de fichas, cartelas, selos, tickets ou outros recursos;

FOTO CENÁRIO – Faça um cenário com desenhos de personalidades;

FESTIVAL – Escolha uma linha de produtos e realize verdadeiros festivais de ofertas;

GRANDE CIRCO – Atrações circenses na frente da loja atraem bastante público para conhecer suas ofertas;

GRÁTISPalavra mágica. Ofereça algo grátis somente se o cliente tiver a certeza de que realmente está ganhando algo que não está pagando do outro lado;

GARANTIA – Ofereça garantia para os produtos que você vende;

HORA H – Realize promoções relâmpago;

IDADE – Ofereça descontos ou ofertas especiais para os clientes que tenham determinada idade;

JOGOS DA SORTE – Desafie o cliente a apostar o desconto;

LEVE 3 PAGUE 2 – Venda 3 pelo preço de 2;

LEVE AGORA, PAGUE DEPOIS – Comprando agora você só paga em ....

LANÇAMENTOS – Promoções para vender novidades ou produtos recém- chegados;

MÍSTICAS – Coloque na sua loja profissionais que lêem a sorte, jogam tarô, fazem horóscopo etc;

NOVO HORÁRIO – Conquiste uma nova clientela estendendo o horário de funcionamento do seu estabelecimento;

NÚMERO MÁGICO – O cliente de número 100, 1.000, 10.000 que entrar na sua loja ganha um prêmio;

OFERTA DO DIA – Escolha um produto ou um artigo e coloque-o em oferta nesse dia;

ORÇAMENTO GRÁTIS – Este é um serviço que ajuda muito na conquista de clientes;

ORÇAMENTO MAIS BAIXO – Cubra a oferta do seu concorrente;

OPORTUNIDADE – Fique atento ao que se passa ao seu redor (no bairro, na cidade, no país e no mundo);

PAINEL DE TROCAS – Coloque um quadro de cortiça para os clientes afixarem pequenos anúncios;

PRÊMIOS – Vantagens ou presentes concedidos ao consumidor;

PAGAMENTO PARCELADO – Facilitar o pagamento em parcelas para o cliente;

PERSONALIDADES – Contrate personalidades para atrair público para sua loja;

PARQUE DE DIVERSÕES – Atrações de parques de diversões podem ser instaladas na sua loja;

QUADRA DE ASES – Associe jogos de cartas a descontos ou vantagens e jogue com o cliente;

ROLETA DA SORTE – Na hora de pagar o cliente gira uma roleta para tentar a sorte e ganhar uma vantagem adicional;

SOLIDARIEDADE – Realize campanhas em benefício da comunidade ou instituições de caridade;

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